(13) 4106-2635 \ 3471-6311 \ 9.7420-7747

MS - Mais Segurança
 Projetos de segurança para Empresas, Condomínios e Residências

Vendas e Instalações de Câmeras de Segurança, Cercas Elétricas, Concertinas, 
Interfones e Porteiros Eletrônicos em  PRAIA GRANDE - SP

Sistema de Prevencao e Perdas para Mercados - Atacado e Varejo

PREVENÇÃO = LUCRO

Segundo estudos da ABRAS, GPP, Provar-FIA e Nielsen as perdas no varejo brasileiro estão distribuídas conforme gráfico ao lado.

As perdas relacionadas aos furtos externos e internos e as quebras operacionais aproximam-se de 66% do total.

O maior atrativo em Prevenção de Perdas é que, a cada real economizado, aumenta-se um real no lucro, diretamente. A prática demonstra que é mais rápido, fácil e barato prevenir perdas, a aumentar as vendas.

A MS-MONITORAMENTOS possui a melhor solução para implementação do projeto de PREVENÇÃO E PERDAS, recomendada pelo SEBRAE, para o ramo de atacado e varejo, da região da Baixada Santista, atuando em duas frentes de trabalho, sendo:
  • QUEBRA OPERACIONAL (32,8% das perdas)
  • FURTOS (34,5% das perdas)

Monitoramento das 4 mais importantes etapas do processo

1 - Recebimento das mercadorias - O recebimento de mercadorias é um momento de grande exposição a perdas. Pode haver a possibilidade de falhas na conferência e conciliação das quantidades e tipos de produto que de fato estão dando entrada no estoque com o que consta na nota fiscal e são entregues pelo fornecedor. Além disso, a presença de terceiros (entregadores) na área de estoque da loja oferece oportunidade para furtos ou quebras na movimentação de cargas. 
 Recomendação: A área de recebimento deve conter dois ambientes, sendo uma área de conferência das mercadorias e uma área de armazenamento, ambas monitoradas e qualquer movimentação de produtos deve ocorrer somente com a presença de pessoal da loja, treinado para essa tarefa. 

2 - Armazenagem das mercadorias - Após o correto recebimento e registro dos produtos no sistema de controle de estoque, a preocupação com as perdas passa a ser a sua adequada armazenagem. 
 Recomendação: Instalação de câmeras na área de estoque, que deve ser muito organizada, limpa e bem iluminada, para facilitar o acesso durante a reposição dos produtos na loja. Estoque desorganizado é fonte potencial de furtos e de “falsas” rupturas, ou seja, o produto está no estoque, porém no momento da venda não foi encontrado, podendo inclusive perder o prazo de validade, dependendo do produto.

3 - Trocas e devoluções - Apesar de corriqueiras e comuns a todos os tipos de comércio, as trocas e devoluções de mercadorias também constituem fonte de perdas. A mercadoria devolvida ou oriunda de trocas, mesmo quando em perfeito estado de conservação, pode ser uma potencial perda se não der entrada novamente nos estoques da loja. 
Recomendação: Monitoramento da área de trocas para registrar a ação de recondução da mercadoria aos estoques da loja ou devolvida aos fornecedores, conforme o caso. 
4 - Operacional de Vendas - O movimento diário de pessoas pelos corredores, fazendo compras, olhando preços, escolhendo produtos até a passagem pelos caixas registradores. 
Recomendação: Monitoramento priorizado pela áreas chaves, como lacticíneos, carnes, corredores, acessos e terminais de pagamentos, em real time através de central de monitoramentos com rádios e equipe de solo para repreensão do elemento. 

Solicite a visita de um representante

Thank you for contacting us. We will get back to you as soon as possible
Oops. An error occurred.
Click here to try again.